01/10/2015 - Contracheques de militares da ativa da FAB serão somente digitais


  Como já acontece com o Exército que possui contracheques on line, a partir de outubro, o Comando da Aeronáutica vai suspender a emissão impressa dos contracheques dos militares da ativa de seu efetivo. A medida visa racionalização de despesas, além de dar atenção à sustentabilidade, evitando a utilização de papel.
Desde 2011, a Subdiretoria de Pagamento de Pessoal (SDPP) disponibiliza os contracheques eletronicamente. Os comprovantes podem ser acessados no link "Contracheque" no site da Força Aérea Brasileira www.fab.mil.br. Para acessar é necessário ter o número do SARAM e a senha do sistema. O acesso também pode ser feito pela rede intraer, por meio do Sistema  de Informações Gerenciais de Pessoal (SIGPES).
É importante que o militar mantenha seu endereço de e-mail atualizado no SIGPES, já que a recuperação da senha pessoal é feita pelo correio eletrônico.
Para os inativos, pensionistas e alimentáveis as impressões e os envios continuam por tempo indeterminado. Mas como também serão suspensos futuramente, é importante que o beneficiário mantenha seu cadastro atualizado junto às unidades pagadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário