29/09/2013 - Foi realizado o lançamento da pedra fundamental do Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba


O evento marca o início da centralização geográfica de todo o sistema de ciência e tecnologia do Exército na região de Guaratiba
Da Redação


O Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT) realizou, em Guaratiba, no Rio de Janeiro, o lançamento da pedra fundamental do Polo de Ciência e Tecnologia de Guaratiba (PCTEG), um complexo que pretende agregar empresas, pesquisa acadêmica e Exército com o objetivo de produzir e desenvolver produtos de defesa para o Brasil.
O evento marca o início da centralização geográfica de todo o sistema de ciência e tecnologia do Exército na região de Guaratiba, bairro do Rio de Janeiro, como forma de otimizar os processos da área de ciência, tecnologia e inovação. Além do Centro de Avaliação do Exército (CAEx) e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), que já estão na localidade, o projeto contempla, entre outras medidas, a mudança do Arsenal de Guerra e do Instituto Militar de Engenharia (IME) para Guaratiba. Também está prevista a instalação de empresas nas imediações do Polo.
A solenidade foi realizada no CTEx e contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, do Chefe do DCT, General de Exército Sinclair James Mayer, além de oficiais generais, parlamentares e empresários. O General Mayer assinou a Portaria de criação do Polo, a transferência do IME, a reestruturação do CTEx, bem como a ativação da Agência de Gestão da Informação (AGI) e do Centro de Desenvolvimento Industrial (CDI).
Fonte: Exército Brasileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado